Pistache!



Já comentei com vcs aqui no blog que os macarons de pistache são um dos meus favoritos, e acrescento agora que aprendi a gostar e a  admirar o pistache depois que traduzi uma receita francesa, feita com o pistache puro, sem aromatizante e outras químicas alimentícias, e passei a usar em meus macarons.

Toda semana estas delícias saem de minha cozinha, e divido com vcs além das fotos desta semana, este artigo falando sobre seus benefícios:

"Os Pistaches apresentam alta qualidade e sabor único. Além disso, apresentam nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo e um tipo de gordura que ajuda a reduzir o nível do colesterol ruim.


O fruto é rico em fitosterol, substância que está diretamente associada à redução do nível do colesterol e que é um aliado na prevenção de certos tipos de câncer. Por isso, devem ser incluídas na alimentação diária.
O pequeno pistache é fonte de muitos nutrientes importantes como cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, selênio, zinco e vitaminas A, B-1 (tiamina), B-6. O produto também é rico em fibra, sendo que uma porção de pistache tem mais fibras do que meia xícara de brócolis ou espinafre".

Fonte:http://souvegetarianoeagora.blogspot.com

Agora imaginem todos estes benefícios acrescentado ao sabor único do macaron Les Amies feito com pura farinha de amêndoa e pistaches  triturados na hora? De dar água na boca e ficar com a consciência tranquila, afinal  com todos estes nutrientes...deliciem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentarios